Skip to main content

9 Nov. 21:30

"p.s. CARMEN"

Às 21:30 

"p.s. CARMEN"
Companhia de Dança de Almada
 

Tendo como ponto de partida a ópera "Carmen", de Georges Bizet (1838-1875), e seguindo o seu enredo, “p.s. CARMEN” é uma peça de dança contemporânea que transpõe para cena a vivência de uma mulher com a qual nos podemos identificar, independentemente do género. É a desconstrução do mistério, da sedução, do poder, da materialidade e da obsessão. É uma visão sobre a fêmea que não esconde os seus instintos, que captura as suas presas, mas que também é seduzida no engano, sofrendo o reverso da medalha. São várias as questões que se apropriam deste ser contemporâneo, deste corpo feminino, protegido e vítima da sua beleza hipnotizante.

 

Coreografia: Margarida Belo Costa

Interpretação (elenco original): Beatriz Rousseau, Bruno Duarte, Francisco Ferreira, Joana Puntel, Luís Malaquias, Mariana Romão e Raquel Tavares

Música: Georges Bizet, Sir Neville Marriner, Pan Sonic

Cenografia e figurinos: Joana Subtil, Mafalda Matos, António Neto

Desenho de luz: H. C. Franco, Filipa Romeu

Ensaiadora e assistente de coreógrafa: Maria João Lopes

Agradecimentos: Ester Gonçalves, Carlos Pereira, Studio Astolfi

 

 

Mais informação: http://www.cdanca-almada.pt/

 

 

Classificação: maiores de 6 anos
 

Biografias:

Margarida Belo Costa é natural de Caldas da Rainha. Iniciou o seu percurso na Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha. Diplomada pela RAD, os seus estudos desenvolveram-se paralelamente com a Dança Moderna e Contemporânea. Em 2004 ingressou como bailarina no Grupo Experimental de Dança onde interpretou peças de Catarina Moreira, Bruno Cochat, Daniel Cardoso, Rui Lopes Graça, entre outros. Em 2009 ingressa na Escola Superior de Dança, terminando em 2012 a licenciatura e recentemente o 1o ano do Mestrado Profissionalizante em Educação. Como bailarina, trabalhou com: Quorum Ballet com a direção de Daniel Cardoso (2013/14); Teatro Mosca com a direção de Pedro Alves (2014/15); Teatro Meridional com a direção de Natália Luisa e Miguel Seabra (2016) e ACSC António Cabrita e São Castro (2016). Como criadora, apresentou as peças: “Step 1” para o GED-EVDCR (2012); “displaced episodes” BOX NOVA-CCB (2015); “The Place to be” (2016) para a DC Companhia Jovens Bailarinos com a direção de Gonçalo Andrade, e cocriou a peça "How do you want to be today?" com Elson Ferreira para o Festival MUSCARIUM#2 (Sintra, 2016). Presentemente integra a Companhia de Dança de Évora com a direção de Nélia Pinheiro e é professora em várias escolas de dança em Lisboa.

 

A Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) é uma associação cultural sem fins lucrativos, que desenvolve a sua atividade essencialmente nas vertentes da criação artística e formação em dança. É constituída por um corpo de profissionais com formação especializada, com vasta experiência quer na organização e produção de eventos culturais, quer no ensino da dança, e na formação e sensibilização de públicos.

Fundada por Maria Franco, iniciou atividade como companhia profissional de dança contemporânea em 1990. Desde então, produziu mais de uma centena de peças de coreógrafos nacionais e estrangeiros, e realizou mais de mil espetáculos, que foram vistos no país e no estrangeiro, nomeadamente na Europa (Espanha, França, Suíça, Itália, Grécia, Croácia, Polónia, República Checa), África (Cabo Verde), América (Brasil) e Ásia (China).

Organiza, desde 1992, o festival internacional Quinzena de Dança de Almada, onde promove o intercâmbio entre criadores e bailarinos portugueses e a comunidade internacional.

Em 1998 fundou a Ca.DA Escola, cuja atividade desenvolve de forma continuada, com cursos de formação vocacional e cursos livres.

 

COMPANHIA DE DANÇA DE ALMADA

Tel.: (+351) 212 58 3 175

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.cdanca-almada.pt


A Companhia de Dança de Almada é uma estrutura financiada por:

Governo de Portugal, Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Almada

 

Bilhete: 10€
Bilhete (estudante/sénior): 5€