Skip to main content

7 Ago. 21:00

SWEET AMELIA


Às 21:00
Sweet Amelia

Depois de uma guerra nuclear diminuir a população mundial, Amelia luta pela vida.  Um bater de porta inesperado origina uma relação improvável. Mas será que uma relação consegue durar quando a sobrevivência está em risco?

Uma curta metragem que explora o comportamento e relações humanas em situações extremas e de desespero. A diferença de idades entre as personagens é o que faz este filme socialmente interessante e oferece aos mais velhos uma voz de maior respeito.

Sweet Amelia, a história original foi escrita pela produtora Ana Araújo que disse: “Quando
comecei a escrever o guião, inspirei-me numa história verídica de alguém que perdeu o seu parceiro e o filme centrar-se-ia na solidão e na tristeza da pessoa. No entanto, ao longo do processo de escrita, senti-me mal em estar a reviver algo tão real como ficção. O que levou a uma mudança drástica e um final inesperado.”

A história foi depois adaptada pela visão do realizador, Vasco Durão, que trabalhou lado a lado com a escritora/produtora, Ana Araújo, para criarem o guião final.

A equipa de quatro alunos da Universidade de Middlesex em Londres, com uma grande paixão pelo cinema e pela criação de novas linguagens visuais é constituída por: Produtora: Ana Araújo, Realizador: Vasco Durão, Cinematógrafo: Gonçalo Pereira, Editora: Israa Al-Edamee.

Desde o início, este grupo sabia que queria filmar em Portugal. Queriam criar um filme diferente, que se destacasse entre os outros e os ajudasse a crescer. Saíram das suas zonas de conforto, convidaram os atores:  Custódia Gallego e Lourenço Mimoso, que, duma forma única e inesquecível, aceitaram contar esta história com eles. Com a ajuda da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia da Nossa Senhora do Pópulo, filmado nas localizações únicas e brilhantes da Mata Rainha D. Leonor e nos belos e misteriosos pavilhões do Parque D. Carlos I, contaram uma nova história, depois de tantos outros contos.

Numa turma de 60 alunos, entre 15 filmes, e nos olhos de professores, profissionais, atores, alunos, adultos e crianças, o filme “Sweet Amelia” ganhou o prémio de melhor filme do segundo ano de 2019!

Entrada gratuita