Skip to main content

7 Abr. 23:00

Cassete Pirata

Às 22:00 - Café-Concerto

Cassete Pirata lança finalmente o seu EP de estreia, depois de ter levantado burburinho nos concertos que fez um pouco por todo o país, na sua primeira tour em Outubro e Novembro do ano que passou e de ter trazido à luz o single "Outra Vez", que tem rodado já nas rádios de referência portuguesas como são as Antena 3, Radar, Vodafone FM e as Rádios Universitárias de Coimbra e do Minho.

Liderada pelo guitarrista João Firmino (mais conhecido como Pir), que também assume o papel de vocalista, conta nas suas fileiras com o monstro da bateria João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural), o pulso firme de António Quintino no baixo (Samuel Úria), para além da única dupla de cantoras e teclistas que este país conhece – Margarida Campelo e Joana Espadinha.

Vindos maioritariamente das escolas de jazz de Lisboa e Amesterdão, os Cassete Pirata abalaram as fundações do Popular Alvalade, Casa do Povo de Ovar, Salão Brazil, Café Concerto Pombal com as suas canções rock, vindas directamente da juventude que reprimiram durante o estudo de harmonias de jazz demasiado complicadas. 

A banda representa o descomprometimento de quem consegue enfiar uma canção pop entre os solos de guitarra de Firmino e a batida demolidora, suada e sem t-shirt de João Pinheiro, sem esquecer os coros de duas das melhores vozes de Campo de Ourique. O lirismo das melodias e o som psicadélico dos teclados vêm de quem juntou os Supertramp e Melody's Echo Chamber aos discos do Coltrane e Milton Nascimento.

O EP de estreia do qual nasce “Outra Vez” foi produzido por Benjamim à moda antiga, cimentando em estúdio as fundações daquela que é a banda rock que faltava à cidade.

Entrada Livre