Skip to main content
M/6

1 Ago. 21:00

SIPO | Recital piano James Giles

CONCERTO CANCELADO
Se adquiriu o bilhete na Bilheteira CCC deve deslocar-se ao mesmo local fazendo-se acompanhar do ingresso.
Os espectadores que adquiriram online através da BOL, devem contactar através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Franz Liszt  
(1811 - 1886)                                              
Balada nº2 em si bemol menor

Lowell Liebermann
(*1961)                                           
Sonata nº 3 op. 82

L v Beethoven                                                     
Sonata em dó menor  op. 111


James Giles

Natural da Carolina do Norte, James Giles estudou com Byron Janis na Manhattan School of Music, Jerome Lowenthal na Juilliard School, Nelita True na Eastman School of Music e Robert Shannon na Oberlin College. No início de carreira teve o apoio da Fundação Clarisse B. Kampel e recebeu uma bolsa Fulbright para estudar na Itália com o lendário pianista Lazar Berman.

Recebeu uma bolsa de estudos e o Christel Award da American Pianists Association. Ganhou os primeiros prémios no Concurso Internacional de Piano de Nova Orleans, no Concurso Internacional de Piano Joanna Hodges e no Concurso da Associação Nacional de Professores de Música. Como estudante, recebeu a prestigiosa bolsa William Petschek na Juilliard School e o Rudolf Serkin Award pela excelente pós-graduação no Oberlin College Conservatory. Participa regularmente em júris de competição.

James Giles é coordenador do programa de piano e diretor de estudos de pós-graduação da Bienen School of Music da Northwestern University. Dá aulas de mestrado e palestras em várias universidades

Apresenta-se regularmente em importantes centros musicais da América, Europa e Ásia. Visitas recentes levaram-no ao Festival de Música de Nancy, à Accademia Cristofori em Florença, ao Festival de Piano de Gijon em Espanha, ao Festival Amalfi Coast Music em Itália e ao Festival Internacional de Música de Pequim.