M/6

21 Out. 21:30

Impulso | luís severo * sunflowers * unsafe space garden

Bilhete Geral: 10€

O Impulso está de volta mas agora é outro: 24 concertos em 12 meses; dois concertos por noite, uma noite por mês, de Junho de 2021 a Maio de 2022, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Depois da notável estreia em 2015 com o independente "Cara d'Anjo", Luís Severo juntou-se à Cuca Monga, editora pela qual lançou, com a mão da Sony Music, o seu segundo disco, o homónimo "Luís Severo", que o levou aos lugares cimeiros das listas anuais da imprensa e aos mais emblemáticos palcos e festivais do pais. Com apenas dois álbuns editados, era já um dos nomes consensuais da escrita de canções da sua geração, mas não é por isso que deixa de surpreender. Do choque concordante entre o acústico e o electrónico, da contenda conciliante lírica e de todos os contrastes imagéticos, Luís Severo afasta-se do que já por si foi feito e, sem nunca perder o centro que o particulariza, chega assim com o seu terceiro disco, “O Sol Voltou”.

Vêm ao Impulso apresentar “Endless Voyage” , um álbum conceptual sci-fi sobre o fim do mundo, a ascensão da máquina, o sentimento de ambiguidade sobre a nossa própria individualidade e a aceitação do caos. No seu espírito de ignorar-tudo-o-que-lhes-foi-dito-para-o-seu-bem , a banda mostra-se inquietante nos concertos ao vivo, entregando uma performance que tem tanto de block party psicadélica como de sessão de esfaqueamento sonoro. E pedem ao público para partilhar a sua energia, para a propagar mais longe do que as colunas de um PA com uma coluna furada o consegue fazer. Para deixar que a sua energia faça aquilo que foi concebida para fazer: quebrar com as correntes simbólicas que nos prendem as nossas mãos, distraindo-nos com ecrãs, anúncios e vídeos de cães. Haverá alguém que irá tentar manipular, censurar e controlar as ondas sonoras para que estas fiquem salvas do ataque sónico iminente da banda.

Lançam a 23 de Abril o seu mais recente LP: "Bro You Got Something In Your Eye - A Guided Meditation" pela Discos de Platão. Para além do registo canção cómico-teatral que já lhes é típico, este novo trabalho tem uma hospedeira de bordo que nos conduz no contexto de uma meditação guiada, a qual, procura scanear e despertar regiões interiores no ouvinte antes de as abordar depois com as guitarras, ora acústicas e quentes, ora elétricas e ríspidas, ou com o registo brutalmente honesto das vozes, assentes num tom tanto cómico e radiofónico, como confessional e cristalino. Há catorze bilhetes nesta viagem, uns com direito a plus one, outros para se ir obrigatoriamente sozinho. Ainda assim, vamo-nos rindo e lá se neutralizam as solidões, feitiço musical atrás de feitiço musical, sintetizadores tsunámicos atrás de tarolas como sigilos em código morse.


Contactos

  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
dezembro 2021
2` 3` 4` 5` 6` sa do
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Informação Legal

Social

© 2008 - Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
Powered by [dp]Soluções