Skip to main content
M/6

1 Ago. 21:00

SIPO | Recital de piano Manuela Gouveia

Bilhete Geral: 18€
Estudante | Sénior: 15€
Os bilhetes adquiridos para o recital de James Giles, são válidos para este Recital, não sendo necessário efectuar troca dos mesmos.
J. S. Bach - Partita n°1 em si b M

Ludwig v. Beethoven - Sonata op.81a 

F. Chopin - Balada em lá b M

Natural do Porto, estudou com Helena Sá e Costa, Conrad Hansen, Karl Engel, Vlado Perlemuter, Alfred Brendel, Jörg Demus, Paul Badura-Skoda e Wilhelm Kempff. Detentora de prémios de concursos nacionais e internacionais actua em recital, música de câmara e com orquestra em toda a Europa, Estados Unidos e no Japão. Fez várias gravações de música para piano de autores portugueses desde o séc. XIII ao século XX.

 Foi agraciada com vários prémios em Portugal pelo seu desempenho na música clássica, incluindo a Medalha de Mérito da Cidade do Porto e a Medalha de Mérito Cultural do Governo Português. Dá master classes na Europa e no Extremo Oriente e é a Diretora Artística da Semana Internacional de Piano de Óbidos e do seu Festival que tem vindo a conquistar uma reputação a nível internacional.

 Leccionou no Conservatório de Música e na Escola Superior de Música do Porto e no Conservatório de Música de Bonn (Alemanha). Até 2011, foi professora catedrática na Escola Superior de Música da Catalunha, em Barcelona (Espanha), cidade onde continua a dar master classes regularmente. Na sua atividade pedagógica dedica especial atenção à interpretação de Bach, Mozart e Beethoven cujas obras teve o privilégio de trabalhar com Helena de Sá e Costa, Wilhelm Kempff e Paul Badura-Skoda.

 Manuela Gouveia é presidente e membro fundador da ACIM - Associação de Cursos Internacionais de Música, Óbidos.